domingo, 28 de novembro de 2010

Pense em suas atitudes...







  Hoje em dia o assunto que ainda deixa as pessoas em dúvida é a lei que proíbe a "palmada" em crianças e adolescentes, pois , muitas pessoas pensam que o modo de educação ( em escolas, cursos , etc...)não vem adiantando no crescimento das crianças e jovens tanto em matéria de conteúdo quanto psicologicamente e então acabam tendo esta atitude de se empor fisicamente.
  Mas os adultos, pais, não se dão por conta que de uma forma ou de outra eles estão sendo covardes, e também fazendo com que os seus filhos ao invez terem respeito pelos pais, estão criando um certo medo, e esse  "medo" pode se tornar futuramente algo mais grave.
  Muitas pais estão levando essa nova lei como se tivessem perdendo a autoridade sobre seus filhos, mas essas pessoas que tem esse tipo de pensamento, deveriam se dar por conta que a agressão física quanto a verbal, não adianta de nada na maioria das vezes, porque isso pode fazer com quem a criança ou adolescente se torne rebelde com a sociedade. E outra coisa que devemos levar em conta é a diferença de força física, tamanho de um adulto para uma criança.
  Se pararmos para pensar podemos nos questionar da seguinte forma: será que ira adiantar eu bater em meu filho e vai fazer com que ele mude positivamente comigo? Será que irá adiantar para que ele melhore seu comportamento comigo e com quem o cerca? Pare e pense bem nesses dois questionamentos pois afinal você quer que  seu filho te respeite, seja uma pessoa de bom caráter no futuro, ou que não tenha respeito  por você e sim medo, e que seja rebelde com a sociedade.
  Muitas vezes uma conversa e ser amigo de seu filho vale muito mais do que uma palmada ou um chingamento, e falta de confiança entre seu filho e você. Pense em suas atitudes, veja o que você ainda pode mudar para melhor.

Redação feita por mim, Daniele Matias Marinhuk, no vestibular de verão da Unisinos.
27/11/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário